quarta-feira, 28 de abril de 2010

Absolutamente Stefhany

O clipe da cantora que não tinha acesso à internet foi um dos mais vistos no Youtube.


A cantora Stefhany Oliveira, mais conhecida como Stefhany do cross fox ou Stefhany Absoluta (esse é o que ela mais gosta), conta à Revista Interligado, sobre a sua carreira e algumas curiosidades.
Após o clipe “Eu sou Stefhany” ter caído de pára-quedas no youtube, Stefhany, que era apenas conhecida no nordeste brasileiro, virou sucesso nacional.
A carreira começou cedo aos 8 anos como backing vocal de uma banda que sua mãe integrava. Já na adolescência passou a ser vocalista de algumas bandas e em seguida embarcou na carreira solo.
Do Piauí para todo o Brasil, foi através de um vídeo no youtube, “eu nem sabia o que era o youtube, nunca havia acessado a internet, na cidade onde eu morava era só mato de um lado e mato do outro, não tinha acesso a nada disso. Até hoje não sei quem colocou o vídeo lá, acho que foi algum fã, mas agradeço muito, muito mesmo a essa pessoa”.
Foi uma das irmãs da menina em visita a uma outra cidade quem descobriu o sucesso que o vídeo estava fazendo sucesso na internet e junto já começavam a surgir muitas críticas, a maioria pela simplicidade do vídeo. “Quando minha irmã falou que havia críticas a meu respeito eu nem quis ver, eu sempre fui uma pessoa baixo astral, sem auto-estima, minha mãe fez a música “Eu sou Stefhany” pra mim, ela fala que sou absoluta, que sou bonita, foi ai que comecei a ter mais confiança em mim. Acho que toda mulher tem que ser absoluta, se gostar primeiro, porque só assim vão gostar dela também”.
Além de compor a música “eu sou Stefhany”, Nety, a mãe da cantora, foi quem teve a idéia do clipe e também faz a maior parte do figurino da filha “toda a idéia do clipe foi da minha mãe, o cross fox pegamos emprestado de um amigo dela e contratou um cinegrafista também”.
E por falar em figurino a Interligado não poderia deixar de perguntar sobre a participação dela no programa “Esquadrão da Moda”, exibido pelo SBT, - “aquele programa é uma farsa, editaram tudo diferente do que haviam combinado comigo, mesmo assim algumas dicas que me deram eu uso, mas tenho o meu estilo e não vou mudar, eles queriam cortar o meu cabelo e eu falei que não mesmo. Muitas mulheres vão lá e cortam o cabelo depois ficam chorando arrependidas. Sou absoluta assim, quero mudar mas não agora”. Sobre a quantia de R$10.000,00 em roupas e acessórios para a renovação do guarda-roupas ela desabafa – “não escolhi tudo o que eu queria a primeira peça que eu peguei foi uma jaqueta de R$5.000,00, ai a produção falou para eu pegar peças mais baratas para comprar mais e fazer volume para o pessoal de casa achar que era muito, e eu nem gostei muito das roupas, gostei mais das sandálias, são a minha cara”.
A Interligado curiosa que só vendo perguntou a ela se os novos clipes também serão postados no youtube, ao que ela responde - “ já tem outros vídeos lá, mas, não sou eu quem posta, hoje sei quem coloca, mas o primeiro até hoje não sei, logo vai sair um DVD também, novinho com músicas novas”.
Amada por uns, odiada e criticada por outros tantos, o fato é que a menina incomoda muita gente – “as criticas muitas vezes machucam, machucam mesmo, mas tem espaço para todo mundo. Eu ainda não me considero famosa, só estou no inicio da minha carreira, hoje participo de programas a nível nacional, mas antes eram só programas do nordeste mesmo, tudo tem sua hora para acontecer e essa é a minha hora”.
Em resposta a algumas críticas que recebeu principalmente vindas da internet, um novo sucesso esta por vim – “Falem de Mim é a minha nova música é para as bruxas ruins que tem na internet, que só sabem dizer coisas maldosas sobre mim, só gosto das bruxas boas da internet”.
A fama já lhe rendeu algumas coisas, inclusive o sonho de ter um Cross Fox amarelo (recém capotado), presente que ganhou da montadora Volkswagen no programa Caldeirão do Huck – “Era o meu sonho esse carro, acho bem feminino, fiquei feliz em ganha-lo, a Volkswagen, eles entenderam que eu acabei fazendo uma propaganda para eles, e acabaram me recompensando, foi muito legal”.
Se no passado a cantora não tinha acesso a internet, hoje diz que adora navegar – “sou viciada em internet, tenho orkut, twitter, blog, gosto muito mesmo, as vezes deixo de comer para navegar”.

Por: Camila Migliorini